CRAS Cardoso oferece quermesse para usuários do órgão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 26 de Agosto de 2010 11:48

Comidas típicas de festa junina e muitas brincadeiras animaram o evento

Na última sexta-feira (20), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do CRAS Cardoso, ofereceu aos beneficiários de programas sociais, uma quermesse. Envolvendo muita diversão e comida típica, cerca de 500 pessoas compareceram ao evento. Além disso, pipoca, arroz doce, doce de abóbora, maçã do amor, artesanato (tudo feito ou confeccionado por alunas do CRAS) e músicas de festa junina, complementaram o local.

A quermesse contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu, dos vereadores Adilson Peres e Roberval Luis Mendes da Silva (Val) e, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi. “É na tentativa de promover um melhor convívio aos moradores, que são organizados eventos como estes, sempre procurando levar bem estar e divertimento, além de manter o respeito ao próximo”, comentou Jaci.

Visando o entrosamento e a confraternização das pessoas, o CRAS realizou também brincadeiras com bexigas, corrida de saco, dança da cadeira, entre várias outras que envolveram todas as famílias presentes. Ainda, ao final de cada brincadeira foram sorteados brindes.

“Com o intuito de levar aprendizado aos munícipes, a Prefeitura oferece, por meio do CRAS, cursos de capacitação profissional, para que os moradores possam adquirir conhecimento e gerar sua própria renda”, destaca a prefeita de Itapevi Dra. Ruth Banholzer.

O CRAS Cardoso atende 43 bairros, e oferece aos beneficiários e à comunidade, cursos de segunda a sexta-feira de manicure, trança afro, fuxico, crochê, pintura livre, bordado com fitas e sabão. Alem disso, também possui cursos de culinária, como o de pão artesanal que esta com as inscrições abertas para as aulas que iniciarão no mês de setembro.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Legenda 1: O evento contou também com a presença de autoridades

Legenda 2: Foram realizadas brincadeiras como dança da cadeira que envolveram todos presentes