Batizado e Graduação de capoeiristas acontecerão dia 19 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 14 de Dezembro de 2010 12:09

 

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizará a Graduação e Batizado dos alunos do projeto Rasteira nas Drogas. O evento tem como objetivo estimular a população a praticar esporte para obter um bom desenvolvimento físico e a prevenção a problemas de saúde.
Cerca de 50 certificados serão entregues aos capoeiristas que participaram do curso. O encontro será organizado pelo professor Antônio José Maria da Paixão (Mestre Índio), que faz parte do Grupo de Capoeira Cultura Negra, onde está organizando o evento com um trabalho voluntário com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.
A Prefeitura de Itapevi mantém núcleos de ensino de capoeira no município, como forma de preservar a cultura negra, além de oferecer opções de esporte e lazer. Um dos núcleos é localizado no Ginásio do CIEF, na Cohab, que funciona às quartas e sextas-feiras, das 10 às 11h30 e das 15 às 17 horas. O outro núcleo é localizado no CEMEB Governador André Franco Montoro, na Vila Dr. Cardoso, e no E.M Luz e Vida que atende aos sábados, das 15 às 17 horas.
As cidades de Santo André, São Lourenço, Indaiatuba, Mogi das Cruzes, Elias Fausto, Campo Grande e São Lourenço foram convidadas para participar do encontro, que acontecerá no dia 19, a partir das 13h, na escola Franco Montoro, situado à rua Pedro Martins Gonçalves,125 – Vila Dr. Cardoso.