Alunos do curso de cabeleireiro participam de mais uma oficina de capacitação PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 26 de Agosto de 2010 11:55

Técnicas de tratamento capilar foram passadas para cerca de 50 pessoas

A Prefeitura de Itapevi, por meio do Centro Municipal de Capacitação Profissional, órgão que está vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tem possibilitado que milhares de pessoas ingressem no mercado de trabalho e contribuam com a renda familiar.

Os alunos do curso de cabeleireiro, após participar de uma oficina sobre relaxamento e cristalização de cabelos na semana passada, nessa segunda-feira (23), receberam a visita dos profissionais da empresa Soller Brasil, que passaram para cerca de 50 alunos técnicas de tratamento capilar.

Na parte teórica do curso, os profissionais explicaram como devem ser feitos os tratamentos de redução de volume que hidrata profundamente e realinha a fibra capilar.  Num segundo momento, mostraram aos alunos um sistema de restauração dos fios que auxilia na ação anti-idade, equilibra e mantém o cabelo e o couro cabeludo saudáveis.

Na prática, os participantes puderam ver como os produtos devem ser aplicados e qual resultado é atingido na hidratação e na restauração dos fios, quando duas alunas se ofereceram para receber a aplicação nos cabelos.

Os técnicos passaram ainda dicas de como os futuros cabeleireiros podem obter melhor aproveitamento dos produtos, além de como podem lucrar com  as aplicações.

“Estas oficinas que são aplicadas em paralelo aos alunos do curso de cabeleireiro agregam conhecimento e dão mais segurança a estes futuros profissionais, pois eles encontram nestas aulas verdadeiras oportunidades de saber o que o mercado está exigindo”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Atualmente, além do curso de Cabeleireiro, são oferecidos no Centro de Municipal de Capacitação Profissional, os cursos de Manicure e Pedicure, Renda Filé, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido e Caixas e Embalagem Artesanal.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Os alunos puderam ver na prática a eficiência de cada produto